CUIDANDO DO CACTO SAGUARO

CUIDANDO DO CACTO SAGUARO


Cacto saguaroQuando você ouve a palavra “ saguaro”, provavelmente imagina um cacto grande, do tamanho de uma árvore, com um caule poderoso com nervuras que cresce no Caribbee na costa. Também pensei uma vez que todos os representantes dessa espécie são grandes demais e não servem para serem plantas de casa. Mas uma vez visitei um show de flores e fiquei encantado com uma pequena planta azulada com filme de cera. Acabou sendo Cereus peruvianus "Monstrosus" , um cacto típico de saguaro . Desde que os saguaros são membros honorários da minha coleção. O nome do gênero significa em latim “vela de cera”. Saguarossão assim chamados não apenas devido ao caule colunar, mas também devido ao filme de cera que cobre os brotos jovens, que endurecem mais tarde. Lindas flores brancas ou rosa com bordas de pêssego, que florescem à noite, destacam-se contra o fundo deste caule com nervuras azul- marinho . Frutas comestíveis são suculentas e doces. Existem apenas algumas espécies de saguaro difundidas como plantas de interior e todas elas são muito apreciadas entre os colecionadores por sua beleza incomum e gostos simples. Esses cactos não precisam de cuidados especiais, mas você ainda deve observar as regras comuns a todos os xerófilos para alcançar seu desenvolvimento e floração saudáveis.
cacto Saguaro requer muito sol em todas as estações . Mantenho minha planta sob o sol forte, sem causar danos a elas, mas é necessário levar em conta que na primavera você deve acostumar seus cactos ao sol gradualmente para evitar queimaduras. Os jovens exemplares também precisam de sombreamento. No verão, exponho os vasos à luz e borrifo os talos à noite com água quente para lavar a poeira. Mas se você não tem possibilidade de dar luz suficiente à sua planta, não fique triste porque o cacto saguaro pode crescer à luz da lâmpada. Também é necessário ar fresco para todas as espécies, por isso tento arejar a sala o mais rápido possível.
Normalmente, os saguaros não causam muitos problemas e crescem rapidamente. Outra condição que você deve considerar para manter sua planta de cacto saudável é a quantidade adequada de água. Na primavera e no verão, rego minhas plantas suavemente - o solo deve estar suficientemente úmido. No outono, a rega deve ser reduzida e no inverno não a regue, exceto quando a panela estiver em um local quente: você pode regá-la um pouco uma vez por semana.
E aí vem outra pergunta: o cacto saguaro requer calor o ano todo ? Se você já examinou a seção Verdadeiro e Falso sobre o Cactus , deve saber que, como todos os xerófilos, ele precisa de um período de descanso. Nesta época, o crescimento do ano amadurece e um cacto reúne sua força para vegetar bem na primavera. Assegurei-me de minha própria experiência amarga de que no inverno os saguaros devem ser mantidos secos e frios - cerca de 10 a 15 ° C. No início, minhas plantas estavam na vidraça logo acima do aquecedor central. O solo ficou seco rapidamente e eu os regava de vez em quando, temendo que meus amiguinhos perecessem. Não era muito perigoso para cactosmas eles não cresceram adequadamente e nem floresceram. Quando descobri que um período de descanso de inverno é urgente para os saguaros , construí prateleiras de vidro especiais para proteger minhas plantas de cactos do calor que emana do radiador. Agora admiro lindas flores de cor creme que se abrem à noite todos os anos.
O solo também não é de pouca importância. Nem todo mundo sabe que o cacto saguaro não suporta solo alcalino . Eles preferem solo ácido. Minha receita é: solo de relva, mofo de folhas, barro de jardim, areia grossa (2: 2: 1: 2) misturada com limão, tijolo quebrado carvão vegetal . Eu transplanto minhas plantas jovens todos os anos, as adultas - em 2-3 anos.
Os saguaros crescem rapidamente, é por isso que eles precisam não apenas de uma rega rica, mas também de uma fertilização adicional no período de sua rápida vegetação (final da primavera - meio do verão). Eu costumo comprar fertilizantes de cactos na loja, existem alguns bons no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

White Wood-Aster

  "O escarlate dos bordos pode me sacudir como um grito De clarins passando. E meu espírito solitário emociona Ao ver os ásteres gelado...